Como o próprio nome diz, o CONTROLE DE ACESSO tem como objetivo gerenciar o acesso a determinados ambientes, especialmente onde há um grande fluxo de pessoas, como empresas e condomínios.
Aonde quer que você vá quando sai de casa, é fácil perceber que o controle de acesso para empresas, seja no seu local de trabalho ou num supermercado, adquiriu funções que vão além do objetivo de proteger bens e pessoas de tentativas de invasão e roubo.
A pandemia do Covid-19 despertou a necessidade de medidas de prevenção e redução de contágio de vírus transmissores de doenças. Em empresas, controlar o acesso de pessoas, também se tornou uma das providências adotadas para assegurar a saúde dos funcionários e clientes.
VANTAGENS DO CONTROLE DE ACESSO
Pensando nisso e acompanhando o avanço tecnológico do mercado, hoje vamos apresentar 3 principais vantagens dessa tecnologia, confira:
Gestão do acesso:
Fundamental para monitorar a entrada e saída de pessoas, oferecendo gestão de todas as informações.
Segurança patrimonial:
Aumenta a integridade do local, reduzindo a probabilidade de acesso de pessoas não autorizadas.
Redução de custos:
O usuário do sistema passa a depender menos de recursos humanos, já que não é necessária a presença de um funcionário apenas receber pessoas e registrar ponto.
AVANÇOS TECNOLÓGICOS EM CONTROLE DE ACESSO
Existem inúmeros tipos de controles de acesso no mercado, desde o mais simples, até o mais tecnológico. Iremos listar aqui alguns deles e seus diferenciais:
Controladores de acesso comum: podem ser associados a fechaduras eletromagnéticas, algo bem comum na entrada de condomínios. A pessoa pode usar um chaveiro de proximidade e, apenas após essa leitura, será possível abrir o portão;
Automatizadores de portas: instalados na parte superior das entradas. Esse sistema pode ser integrado a um controlador de acesso que, ao reconhecer a face, digital, senha ou cartão, liberará o acesso automaticamente sem que a pessoa precise tocar numa maçaneta.
Controlador de acesso por reconhecimento facial: evita a necessidade de contato físico. Há modelos capazes de fazer a leitura facial mesmo com máscara.
Catracas integradas com sistema de controle de acesso: há controles de acesso com reconhecimento facial rápido acoplados em catracas que dispensam contato com o colaborador. O mecanismo que bloqueia o acesso é recolhido no instante da liberação e a pessoa atravessa sem complicações. A agilidade pode chegar até 0,2 segundos, acelerando a entrada dos funcionários e evitando aglomerações.
Esses são alguns dos modelos de controle de acesso que estão em alta no mercado. A Henry é líder no segmento e possui inúmeros modelos de controladores de acesso. Além disso, personalizamos a ideia, de acordo com a necessidade de nosso cliente. Saiba mais, entre em contato conosco!