4 razões para a sua empresa adotar um sistema de controle de acesso

Por Henry
Publicado em 06 de março de 2020


Com o aumento da violência nas cidades brasileiras, instrumentos de segurança deixaram de ser um item supérfluo e tornaram-se extremamente necessários para garantir a segurança patrimonial. Seja no âmbito doméstico ou no empresarial, investir em meio de proteção, como no caso do controle de acesso, é indispensável.

Pensando nisso, selecionamos quatro razões pelas quais você deve adotar equipamentos de controle de acesso na sua empresa. Boa leitura!

O que é o controle de acesso?

O controle de acesso, como a própria expressão sugere, é um equipamento tecnológico que controla o acesso de pessoas a determinados ambientes. De forma geral, em locais onde há um grande fluxo de pessoas, como empresas e condomínios.

No entanto, engana-se quem pensa que essa tecnologia serve apenas para regular entradas e saídas. Catracas, biometrias, cancelas e portarias remotas também são comumente utilizados para impedir o acesso de pessoas não autorizadas em determinadas áreas sensíveis da corporação. E muito mais!

Como identificar a tecnologia adequada para o seu negócio?

Escolher o controle de acesso ideal depende da necessidade do usuário. Ou seja, ele deve fazer uma avaliação da quantidade de acessos e o que pretende controlar, além de estabelecer onde será realizado o controle.

Para condomínios ou onde há uma grande circulação de pessoas entrando e saindo, a portaria remota é a melhor opção, por ser a mais completa. Porém, para empresas que desejam restringir o acesso dos funcionários a determinados locais ou controlar o acesso a empresa, os cartões podem ser suficientes.

Tudo vai depender da realidade do local e de quanto a empresa está disposta a investir.

Por que investir em controles de acesso?

Não são raras as associações entre ferramentas de controle e segurança, afinal a atuação de criminosos, amparada no desenvolvimento tecnológico, tem se mostrado cada vez mais sofisticada. Porém, esse é apenas um dos principais motivos para a aquisição de produtos e serviços de regulação de acesso.

Confira a seguir por que você deve recorrer a esses recursos para proteger o seu estabelecimento de ações maliciosas e entradas não autorizadas!

  1. Segurança: além de permitirem o registro de entradas e saídas, os equipamentos de controle de acesso possibilitam a identificação dos sujeitos que circularam em determinado ambiente em dado período de tempo. E não é só isso: ao restringirem o acesso, aumentam a proteção de funcionários, bens e informações;
  2. Economia de recursos: ao utilizar tecnologias para a regulação, diminui-se a necessidade, bem como os custos, de se contratar profissionais para vigiar e cadastrar as pessoas. Ocorre também uma redução significativa com gastos com pessoal, já que permite um melhor gerenciamento de horas extras, devido a delimitação do horário de permanência dentro da organização;
  3. Agilidade no acompanhamento do fluxo de pessoas: um sistema integrado de proteção é capaz de monitorar os passos de todos que entram e saem de um estabelecimento, o que minimiza a ocorrência de falhas de segurança, decorrentes do trabalho humano, e torna a liberação/restrição de pessoas mais eficaz;
  4. Facilidade no acesso de pessoas autorizadas: não exige mais que o colaborador, fornecedor ou visitante, previamente cadastrado, peça autorização toda vez que desejar entrar na empresa ou em um departamento, uma vez que o seu acesso já está permitido.

Conclusão

Agora que você já conhece os principais benefícios trazidos por equipamentos de controle de acesso, é hora de contratar um produto ou serviço. Nós, da Henry, podemos ajudá-lo nessa empreitada!

Somos uma empresa que oferece sistemas de controle de acesso para recepções, veículos e portarias, assim como outras soluções tecnológicas voltadas para segurança através de identificação.

Quer conhecer os melhores produtos para controlar o acesso em sua empresa? Então, acesse o nosso site e conheça nossos produtos.