5 razões para começar a usar relógios de ponto o quanto antes

Por Henry
Publicado em 20 de dezembro de 2019


Controlar o fluxo de funcionários é essencial para toda empresa. Isso porque garantir que a jornada de trabalho seja cumprida com rigor é importante na hora de alcançar o sucesso nos projetos e empreendimentos .

Também conhecido como Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP), o relógio de ponto é uma ferramenta de grande valia para o empresário.

Conheça 5 motivos para usar relógio de ponto agora mesmo.

1 – Controle de pontualidade

Possibilitar o controle da pontualidade e assiduidade dos colaboradores e funcionários é a vantagem mais evidente de adotar o relógio de ponto. Por meio dele é possível detectar ausências injustificadas ou atrasos recorrentes, tornando possível a elaboração de estratégias para evitar esse tipo de comportamento. Respeitar a política da empresa, inclusive de horários, é essencial.

2 – Otimização do setor de Recursos Humanos

Os funcionários do setor de RH tem suas funções realizadas de maneira mais ágil, uma vez que todo o registro de horários é feito através do relógio de ponto e os dados coletados de maneira automática pelo software, sendo possível gerar relatórios por períodos. Isso diminui as possibilidades de erros ao tratar os dados e proporciona aos gestores meios para análise e tomadas de decisões, além de liberar mais tempo livre para outras atividades e funções mais relevantes para a gestão da empresa.

3 – Respaldo em ações trabalhistas

É importante manter o registro de horários dos funcionários para que essas informações possam ser usadas em possível ações trabalhistas contra a empresa. O relógio de ponto é a garantia, para o patrão e para o funcionário, que as horas trabalhadas serão contabilizadas corretamente no dia a dia e em situações de hora extra. O registro não abre brechas para interpretações.

4 – Excelente custo-benefício

Além das muitas vantagens de se usar relógios de ponto, eles apresentam uma relação de custo-benefício muito proveitosa. O valor investido na compra e instalação do equipamento logo se paga diante dos benefícios quanto à transparência e ao aumento da produtividade da rede de colaboradores.

5 – Fácil utilização

Os relógios de ponto são de fácil manuseio, tanto para a equipe de RH, quanto para os funcionários, que serão os usuários diários e que manterão contato na maior parte do tempo com o equipamento. Os relógios de ponto são práticos e simples de serem utilizados, desde as ações de registro de ponto por parte dos colaboradores, e cadastro e coleta de dados por parte do RH. Isso facilita a rotina do trabalho dos envolvidos no processo de gestão de ponto ao mesmo tempo em que agrega pontualidade e assiduidade na empresa.

Adote a utilização de relógios de ponto para a sua empresa

Com todas essas vantagens, fica evidente a os benefícios para as empresas e equipes em começar a usar relógios de ponto. Além disso, toda empresa com mais de 10 funcionários deve utilizar esses equipamentos, segundo a legislação trabalhista.

Os relógios de ponto Henry são certificados pelo Inmetro e homologados pelo Ministério do Trabalho e Emprego de acordo com a Portaria 1510/2009, seguindo os mais altos padrões de qualidade, precisão e conformidade legal. São diversos modelos que se adaptam as diferentes necessidades de empresas de pequeno a grande porte de todos os segmentos.

Contamos com mais de 800 revendas autorizadas em todo Brasil para atender sua empresa com mais qualidade e agilidade. Acesse nosso site e conheça toda nossa linha de relógios de ponto ou agende uma conversa com um consultor especialista.