ACADEMIAS AUTOMATIZADAS: Como se adequar a era tecnológica

Por Henry
Publicado em 13 de agosto de 2021


A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, nosso dia-a-dia. A automação de processos já é rotina, principalmente no ramo dos negócios, tendo por objetivo torná-los mais eficientes, por meio do uso de tecnologias adequadas. Hoje vamos falar especificamente do “mercado fitness”, um ramo em constante expansão. Para estar bem posicionado nesse segmento, […]

A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, nosso dia-a-dia. A automação de processos já é rotina, principalmente no ramo dos negócios, tendo por objetivo torná-los mais eficientes, por meio do uso de tecnologias adequadas.

Hoje vamos falar especificamente do “mercado fitness”, um ramo em constante expansão. Para estar bem posicionado nesse segmento, é necessário encontrar formas de otimizar a gestão da sua academia para conseguir maior rentabilidade e mais clientes.

Utilizar tecnologia para automatizar algumas funções pode trazer benefícios tanto gerenciais como em qualidade para os alunos. Por exemplo, por que deixar o cadastro de novos membros para um atendente quando podemos tornar esse processo digital? O mesmo vale para o controle de frequência, entrada e saída do ambiente, dentre outros.

COMO A AUTOMATIZAÇÃO PODE AJUDAR MINHA ACADEMIA?

Ao automatizar sua academia, você contará com inúmeros benefícios tanto na gestão quanto na satisfação dos clientes. De catracas eletrônicas até uma visão sistêmica dos processos internos, torne sua empresa mais tecnológica e segura.

A Henry é líder em tecnologia e automação, oferecendo soluções como catracas de entrada, totens automáticos de álcool em gel, controle de ponto, tudo isso integrado ao nosso sistema de gestão.

CATRACA DE ENTRADA: O primeiro passo

A catraca eletrônica é uma maneira sofisticada de dar boas-vindas aos seus alunos. Com a tecnologia, é possível melhorar a experiência dos clientes, principalmente por meio da biometria.

Assim, os alunos não dependerão de carteirinhas ou outros documentos para entrar na academia e terão uma recepção sofisticada, além de toda a segurança que o sistema oferece, evitando inclusive a presença de estranhos.

Com a pandemia, outra catraca que vem conquistando essa modalidade é a de reconhecimento facial, sem a necessidade do toque físico.

A Henry oferece inúmeros modelos de catracas que podem te auxiliar nesse processo.

BENEFÍCIOS DA AUTOMAÇÃO

Dentre os benefícios da automação de sua academia, podemos citar:

Aumento de produtividade: Quando sua academia opta pela automação de tarefas, há um aumento automático na produtividade. Isso porque tarefas que antes eram feitas de forma manual, passam a ser realizadas de forma automática.

Redução de erros: Outro ponto importante é a redução de erros na execução de atividades. Quando o controle é feito em uma planilha ou em anotações no caderno, pode ocorrer uma série de erros que prejudicam a gestão da sua academia.

Redução de custos: Com a automação, torna-se possível fazer mais atividades com o mesmo tempo de serviço. Reduz os custos, já que se pode executar mais com o mesmo valor e evitar refação.

Maior segurança nas informações: Erros humanos são comuns. Por isso, há a necessidade constante de revisão das tarefas executadas de forma manual, para ter certeza que não ocorreram erros que possam comprometer as atividades da sua academia.

Já em sistemas automatizados, a chance de ocorrer erros é praticamente nula. Por isso, elas são mais confiáveis, de forma que os gestores poderão acreditar nas informações.

Integração com outros sistemas: Outro ponto importante que a automação traz de benefício é a integração com outros sistemas.

Por exemplo, o sistema de gestão pode fornecer as informações de forma integrada para um sistema contábil, facilitando o trabalho de um contador externo. Quer saber mais sobre nossos produtos e serviços? Entre em contato com um de nossos consultores Henry.