Autogestão da folha de ponto: Entenda os benefícios

Por Henry
Publicado em 10 de novembro de 2020


Vivemos a era da tecnologia. A palavra do momento é: otimização.E falando especificamente para profissionais de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, otimizar a gestão de ponto é algo primordial para as empresas.O fechamento da folha de ponto envolve diversas etapas e precisa ser bem administrado.Nesse sentido, a autogestão da folha ponta pode deixar esse processo […]

Vivemos a era da tecnologia. A palavra do momento é: otimização.
E falando especificamente para profissionais de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, otimizar a gestão de ponto é algo primordial para as empresas.
O fechamento da folha de ponto envolve diversas etapas e precisa ser bem administrado.
Nesse sentido, a autogestão da folha ponta pode deixar esse processo mais fácil e rápido, priorizando a autonomia dos colaboradores.
Ou seja, na autogestão, o próprio funcionário insere pontos faltantes, adiciona pendências, justificativas, controla o seu banco de horas e divide toda a tarefa de gestão da folha com seu gestor ou RH.
Dessa forma, a folha de ponto já chega com os pontos tratados para o Recursos Humanos apenas realizar o cálculo de horas e tirar os apontamentos.
Agora você deve estar se perguntando, como implantar a autogestão ponto na sua empresa? O primeiro passo é encontrar um sistema facilitador que auxilie nesse processo.
A Henry trabalha com o que há de mais moderno no mercado. Nosso sistema possibilita a autogestão de forma simples e fácil, tanto para o colaborador, quanto para equipe de recursos humanos.
Nossa plataforma é 100% online e com ela, a sua empresa pode permitir que o funcionário acesse a sua folha de ponto através da plataforma, e corrija suas informações.
Lembrando que, os colaboradores possuem acesso apenas a sua própria folha com permissões limitadas. Ou seja, só existe a possibilidade de apenas fazer o tratamento das informações e nada mais do que isso.
Saiba mais, entre em contato com nossa equipe.