BENEFÍCIOS DA CANCELA AUTOMÁTICA

Por Henry
Publicado em 08 de outubro de 2021


Controlar o fluxo de veículos em lugares movimentados como mercados, shoppings ou condomínio é algo cada vez mais essencial. Quanto mais automatizado for esse sistema, maiores as chances de reduzir custos operacionais a longo prazo. Além disso, menores serão as chances de problemas como filas e lentidão na fluidez dos veículos. O que é uma […]

Controlar o fluxo de veículos em lugares movimentados como mercados, shoppings ou condomínio é algo cada vez mais essencial. Quanto mais automatizado for esse sistema, maiores as chances de reduzir custos operacionais a longo prazo. Além disso, menores serão as chances de problemas como filas e lentidão na fluidez dos veículos.

O que é uma cancela automática ou cancela de estacionamento?

Cancela automática ou cancela de estacionamento, como é amplamente conhecida, é uma solução desenvolvida com o objetivo de proporcionar mais segurança aos motoristas.

Afinal, através do controle de acesso em locais com grande fluxo torna-se possível evitar acidentes e furtos comuns em locais de grande movimento.

Nesse sentido, vamos listar aqui os benefícios da cancela automática e porque você deve aderir a um dos modelos fabricados pela Henry, referência em tecnologia no Brasil e América Latina.

1. Aumento da segurança

A primeira vantagem de se instalar uma cancela automática é a segurança. Especialmente nas grandes cidades, onde a criminalidade é mais alta, cada medida tomada faz uma enorme diferença.

É verdade que uma cancela automática não é tão resistente quanto uma parede ou portão. No entanto, a simples presença de um controle de acesso intimida boa parte dos criminosos e os faz desistir.

Além disso, como uma cancela opera com muita rapidez, um veículo pode entrar rapidamente nas dependências do prédio sem dar tempo suficiente para um criminoso agir.

2. Melhora no fluxo de veículos

Em locais com bastante entrada e saída de veículos, como condomínios, shoppings e grandes empresas, é essencial que o controle de acesso não prejudique os motoristas.

Imagine, por exemplo, ter que abrir e fechar um lento portão automático para cada carro que entrasse ou saísse de um shopping? Seria muito ineficiente, gerando incômodo, filas enormes e até mesmo a perda de lucros.

No entanto, como o controle de acesso se faz necessário, as cancelas são opções relativamente baratas e eficientes para essas situações.

3. Grande variedade de cancelas automáticas

Cada estabelecimento possui seus próprios requisitos ao controlar a entrada e saída de veículos. Um condomínio costuma exigir a identificação do morador, por exemplo, enquanto isso seria inviável em um shopping center.

A boa notícia é que a tecnologia atual permite uma grande variedade de cancelas automáticas, que podem suprir as diferentes necessidades de cada caso.

A Henry elabora o projeto de acordo com as necessidades de seus clientes e possui uma infinidade de opções, a fim de facilitar essa rotina de entrada e saída, tornando-a mais tecnológica e segura.