CARTÕES DE APROXIMAÇÃO SÃO ALTERNATIVAS PARA EVITAR A COVID-19

Por Henry
Publicado em 14 de maio de 2021


Durante a pandemia do novo coronavírus, uma das formas de prevenção é evitar o contato. Nesse sentido, algumas tecnologias têm ganhado destaque quando o assunto é prevenção. Estamos vivendo um mundo de muitos desafios. Uma nova realidade, sem abraços, apertos de mãos e aglomerações. As formas de trabalho mudaram, alguns comércios fecharam as portas, e […]

Durante a pandemia do novo coronavírus, uma das formas de prevenção é evitar o contato. Nesse sentido, algumas tecnologias têm ganhado destaque quando o assunto é prevenção.
Estamos vivendo um mundo de muitos desafios. Uma nova realidade, sem abraços, apertos de mãos e aglomerações.
As formas de trabalho mudaram, alguns comércios fecharam as portas, e tivemos que aprender a reorganizar nossas rotinas para nos adaptar ao “novo normal”.
As empresas que estão abertas no momento tiveram de adotar medidas de segurança, e uma delas é o distanciamento social.
Apesar dessas medidas, é importante que as empresas estejam atentas a experiência de compra do cliente, para que ela seja a mais satisfatória possível. Neste ponto, é importante manter um atendimento ágil e de qualidade.
Pensando nisso, as catracas que controlam o número de pessoas ganharam destaque, sobretudo aquelas que utilizam biometria, ou o cartão de aproximação, evitando assim o contato direto com o equipamento.
A catraca eletrônica é um dos equipamentos de bloqueio físico que podem ser utilizados em diversas aplicações. Por se tratar de um item importante na segurança é necessária a utilização de periféricos como leitores de cartão, biometrias ou senhas de acesso.
Hoje vamos falar da catraca com leitor de cartão de proximidade rfid. Essa tecnologia vem sendo cada vez mais utilizada em condomínios comerciais, residenciais, indústrias, logísticas, universidades e demais locais que necessitem aumentar a segurança no controle de acesso.
O leitor pode ser utilizado para realizar o controle de acesso tanto de pedestres quanto os de veículos restringindo o acesso não autorizado previamente ao local.
Para a liberação da entrada e saída o leitor de cartão de proximidade rfid é integrado a um software de gerenciamento de acesso que realiza a leitura do cartão de proximidade que após ser identificado realiza a liberação de entrada ou saída do usuário ou visitante do local. A implantação do leitor integrado ao software de gerenciamento de acesso auxilia na identificação de visitante, pois é possível realizar o cadastro de usuário antes de entregar o cartão de proximidade para que ele efetue o acesso ao local.
A Henry possui uma linha completa de catracas e controladores de acesso, dentre eles equipamentos com cartão de proximidade.
Saiba mais, entre em contato conosco.