Comanda eletrônica no estabelecimento? Confira as vantagens

Por Henry
Publicado em 01 de outubro de 2021


Foi-se o tempo no qual negócios, como restaurantes e panificadoras eram administrados na ponta do lápis: atualmente, seus proprietários podem realizar boa parte dessas tarefas com a ajuda da tecnologia, principalmente por meio dos sistemas de gestão. Um dos destaques é a comanda eletrônica e catraca expedidora que controla a entrada e saída de estabelecimentos, através do […]

Foi-se o tempo no qual negócios, como restaurantes e panificadoras eram administrados na ponta do lápis: atualmente, seus proprietários podem realizar boa parte dessas tarefas com a ajuda da tecnologia, principalmente por meio dos sistemas de gestão.

Um dos destaques é a comanda eletrônica e catraca expedidora que controla a entrada e saída de estabelecimentos, através do pagamento do consumo.

Quais as vantagens da comanda eletrônica?

Um benefício que contribui para a gestão financeira do seu negócio é ter mais controle das comandas em aberto, já que a comanda eletrônica para restaurantes permite visualizar as informações de forma mais rápida e segura.

O caixa tem todas as informações que precisa para acompanhar os pedidos antes de serem encerrados e esses mesmos dados podem compor relatórios que vão te ajudar no controle do fluxo de caixa e nos balanços financeiros, de forma geral.

Na entrada e saída do estabelecimento, o cliente precisa retirar/depositar a comanda, evitando assim possíveis furtos.

Além disso, a automação e padronização de processos é essencial para uma boa gestão. Por isso, a padronização do atendimento é mais um benefício que as comandas eletrônicas para restaurantes oferecem.

Seus atendentes não correm o risco de errar detalhes de pratos questionados pelos clientes, que serão melhor atendidos. Com o tempo, a tendência é que o atendimento seja cada vez mais padronizado, aumentado a qualidade.

Não podemos deixar de cita também o fator de economia e sustentabilidade, um estudo da Unicamp revelou que o uso da comanda eletrônica pode reduzir até 10% o gasto com papel, em comparação a restaurantes que não aderem ao sistema. Esse percentual é conquistado logo no primeiro ano após a implantação da plataforma.

Além de economizar em termos monetários, não podemos esquecer da geração de lixo. O modelo digital de comandas é sustentável e ecologicamente correto.

Como implantar esse sistema em seu negócio?

O sistema de comanda eletrônica tem sido muito utilizado por estabelecimentos de médio e grade porte. O grande diferencial está no uso inteligente da tecnologia. Ficam de lado os métodos arcaicos e sujeitos à falhas humanas ou perdas para dar lugar a um serviço mais profissional e seguro. 

Além do mais, a comanda eletrônica agiliza a produtividade da equipe e reduz o tempo de espera do cliente.

Junto a comanda eletrônica, se faz necessário a instalação de uma catraca expedidora e também um sistema para controle dessa ferramenta.

A Henry, líder em tecnologia, produz diversos modelos de catracas que controlam entradas e saídas em estabelecimentos, inclusive a catraca expedidora dupla e catraca iso card.

Quer saber mais? Consulte nossa equipe de especialistas.