Como o controle de acesso nas portarias pode melhorar a segurança de condomínios

Por Henry
Publicado em 21 de fevereiro de 2020


Normalmente, as pessoas optam por morar em condomínios pela maior segurança. Os imóveis que estão nesses locais costumam ser vigiados por um porteiro, com um sistema de câmeras e vigilância. No entanto, isso não é uma regra geral. Alguns condomínios ainda carecem de um sistema de segurança completo, para proteger os seus moradores.

Com o aumento da violência nas cidades, é muito importante que os responsáveis pela segurança nos condomínios procurem sempre estar se inovando em seus métodos e estrutura.

Hoje, sabemos que a tecnologia atingiu todos os âmbitos, e a segurança não ficou de fora. Por isso, a prioridade deve ser investir em inovação e aperfeiçoamento de acessórios que já faziam parte da nossa vida, mas que podem melhorar ainda mais a segurança dentro de um prédio ou complexo de casas.

Como melhorar a segurança do seu condomínio?

É essencial que o seu condomínio conte com uma equipe de profissionais especializados para averiguar quais os melhores soluções para cada caso.

Porteiros, seguranças e zeladores treinados podem ser uma solução preventiva. Caso o condomínio seja invadido, uma equipe experiente pode lidar com a situação da melhor forma possível, reduzindo os riscos e prejuízos dos moradores.

Para auxiliar no trabalho desses profissionais, um sistema de segurança eletrônica é uma ótima opção. É claro que, em alguns casos, os aparelhos não substituem o trabalho de uma pessoa. No entanto, podem contribuir em diversos fatores.

Quando as duas atuações são postas em prática, além de melhorar a segurança do condomínio e dos moradores, também podem aumentar a procura de vendas e aluguéis no espaço, visto que uma boa proteção aumenta a reputação e a demanda do local.

Quais são os maiores riscos da falta de segurança?

Nos condomínios, geralmente há uma grande transição de pessoas. E não são somente os moradores que entram e saem.

Visitas, prestadores de serviços e outros podem circular pelo local, o que dá margem para que pessoas mal intencionadas se aproveitem da situação.

Dependendo da localização do condomínio, a vizinhança pode ser mais perigosa. E para isso, a única solução é uma estrutura de segurança adequada e avançada, para proteger os moradores e seus pertences.

Quais as soluções disponíveis para aprimorar esse quesito?

Com o avanço das tecnologias de segurança, existem diversos métodos e acessórios que podem ser aplicados e que certamente trarão resultados.

Os controles de acesso pedem identificação e senha, para liberar as portas aos moradores ou visitas que tem o código, cartão ou chave.

As catracas também melhoram a segurança, porque são apenas liberadas para quem tem o acesso ao condomínio. Existem várias opções no mercado, que se adaptam ao tipo, tamanho e necessidade do local.

Como o controle de acesso nas portarias pode ajudar?

Tecnologias como o controle de acesso nas portarias não precisam de esforço humano para funcionar e estão disponíveis 24 horas por dia.

Por isso, são mais uma aliada para combater a entrada indevida de pessoas no condomínio. Quem tem a senha ou identificação, não precisa passar pelo porteiro para entrar em casa.

A Henry trabalha com catracas e controles de acesso de qualidade, sempre prezando pela inovação e maior segurança em condomínios. Conheça mais sobre os nossos produtos falando com nossos consultores!