Controle de acesso para academias: como ele auxilia na gestão do negócio

Por Henry
Publicado em 28 de fevereiro de 2020


Em tempos de tantas inspirações fitness, não é por acaso que mais e mais academias abrem a cada mês, afinal todo mundo quer conquistar aquele corpinho para desfilar por aí. E com vários alunos entrando e saindo das academias todos os dias, o controle de acesso acaba se tornando uma estratégia fundamental, não só no sentido da organização como no que diz respeito à gestão do negócio.

Para que o controle de acesso pode servir?

Além de, evidentemente, registrar as presenças, o controle de acesso para academias por meio de catracas e softwares específicos é capaz de:

– Detectar horários de maior movimento na academia: Assim, é possível criar estratégias que visem à qualidade da utilização e à segurança de todos os alunos.

– Observar quais aulas são mais frequentadas: Ao ter em mãos a informação sobre quais aulas conseguem captar maior público, você, gestor, tem os elementos necessários para ampliar o oferecimento dessas aulas (que, consequentemente, trazem maior lucro).

– Analisar períodos do dia com baixa frequência: Se a academia tem um período do dia em que o movimento é expressivamente menor, é possível criar promoções e condições especiais para atrair mais público.

– Registrar horários de entrada e saída de colaboradores.

Segurança é tudo

Muitas vezes há dificuldade em guardar cada rosto e nome, sendo assim, há o risco de que alguém “estranho”, não matriculado, entre indevidamente no espaço.

Para evitar esse grande problema e garantir a segurança de todos – alunos e colaboradores – o controle de acesso para academias é uma excelente ferramenta. Com certeza, as pessoas interessadas em se matricular perceberão que em sua academia há um sistema de controle que assevera a segurança e o bem-estar.

Praticidade para o aluno

O momento de sair para o treino da academia é sempre aquela confusão: encontrar a roupa adequada, separar a toalha e a garrafa d’água. Seus alunos já têm muitas coisas com que se preocupar, que tal deixar o acesso mais prático para eles?

Com o acesso por biometria, os alunos não precisam de cartões, assim é uma coisa a menos para se lembrar na hora de sair.

Além do mais, com o uso da digital, os alunos passam pela catraca livremente, sem ter de ir até a recepção cada vez que o cartão for esquecido, ou seja, é garantia de maior produtividade na equipe também, que não precisará deixar o que está fazendo de lado para destravar a catraca para o aluno sem cartão.

Nossa empresa

Nossa empresa, a Henry, é fabricante tanto de equipamentos quanto de sistemas para controle de acesso, ponto e muitas outras soluções relacionadas à segurança do indivíduo por meio da identificação.

Temos opções de softwares para atender especificamente às necessidades de sua academia e nossa abrangência é nacional, podemos te atender exatamente aí onde você e seu negócio estão.

Venha conhecer mais sobre o que temos a oferecer. Fale com um de nossos consultores e encontre a melhor alternativa em controle de acesso, segurança e efetividade para sua academia.