Dicas para não esquecer de bater o ponto.

Por Henry
Publicado em 05 de fevereiro de 2021


O ato de bater o ponto faz parte da rotina da maioria dos profissionais empregados, é uma obrigação prevista na CLT e compete ao empregador, fiscalizar e fornecer instrumentos para que seja possível essa marcação. Por lei, o estabelecimento que conta com mais de 10 trabalhadores em seu quadro é obrigado a anotar a entrada […]

O ato de bater o ponto faz parte da rotina da maioria dos profissionais empregados, é uma obrigação prevista na CLT e compete ao empregador, fiscalizar e fornecer instrumentos para que seja possível essa marcação.
Por lei, o estabelecimento que conta com mais de 10 trabalhadores em seu quadro é obrigado a anotar a entrada e saída, seja de forma manual, eletrônica ou mecânica. Essa marcação é fundamental para a comprovação do período trabalhado.
Porém, o fato do funcionário não registrar o seu horário no ponto, é sem dúvida um problema recorrentemente apontado dentro das empresas.
Abaixo listamos algumas dicas para que o funcionário não esqueça de marcar o ponto:
Local estratégico: Para que o funcionário não se esqueça de registrar o ponto, coloque o relógio em um local estratégico, por onde todos passem. Se possível, refeitórios ou vestiários, se couber.
Importância do ponto: Fazer com que o colaborador entenda a importância do ponto é a principal maneira de diminuir esta falha dentro da empresa. Trate do assunto sempre que possível em reuniões e encontros da equipe.
Acompanhamento: Sempre tome nota da marcação feita no dia anterior e chame os esquecidos de pronto! Não deixe passar o tempo!
A Henry possui inúmeros modelos de relógio ponto. Somos pioneiros no mercado, lançamos o primeiro relógio ponto com sirene, primeiro ponto facial e trouxemos a biometria para o mercado nacional.
O software de controle efetivo da jornada de trabalho funciona integrado ao software de marcação de ponto da sua empresa, controlando a jornada de trabalho dos funcionários. A solução é vantajosa porque oferece ao empregador mais controle sobre a jornada de trabalho dos funcionários, o que reduz gastos com horas extras e passivos trabalhistas. Também é benéfico para a equipe, que é mais produtiva nos horários em que deve trabalhar, garantindo o tempo de descanso.
Atendemos a empresas de todos os portes, com tecnologia e precisão.
Saiba mais, entre em contato com um de nossos consultores.