Em tempos de pandemia é preciso controlar melhor as entradas e saídas.

Por Henry
Publicado em 19 de março de 2021


O Brasil identificou a primeira contaminação pelo novo coronavírus no final de fevereiro de 2020, enquanto a Europa já registrava centenas de casos da covid-19. Ainda em 2020, estudos sobre a vacina avançaram e em janeiro desse ano, nosso país começou com as primeiras doses de imunização. Durante todo esse ano, muitos comércios tiveram que […]

O Brasil identificou a primeira contaminação pelo novo coronavírus no final de fevereiro de 2020, enquanto a Europa já registrava centenas de casos da covid-19.
Ainda em 2020, estudos sobre a vacina avançaram e em janeiro desse ano, nosso país começou com as primeiras doses de imunização.
Durante todo esse ano, muitos comércios tiveram que se reinventar.
Embora o “novo normal” tenha se tornado assunto frequente, ninguém sabe exatamente o que ele representa e como a indústria, as relações humanas, profissionais e comerciais se darão em um mundo pós-pandemia.
Pensar esse “novo mundo” ainda tem sido uma espécie de exercício de futurologia, apesar da retomada de setores da economia e as regras de distanciamento social apontarem algumas direções.
Independentemente da direção a ser seguida, as mudanças estruturais e comportamentais instituídas pela pandemia impõem alguns desafios às empresas, que vão desde rever a presença dos colaboradores nas suas instalações até uma maior compreensão da geopolítica global.
Nesse cenário, um importante item ganhou atenção: catracas de acesso!
Sobretudo nesse momento, se faz importante controlar as entradas e saídas de estabelecimentos com mais rigidez.
Primeiramente devido a questões de higiene. Ou seja, para evitar a contaminação é preciso usar a tecnologia a favor desse momento, com equipamentos que permitem a entrada e saída sem o contato físico.
Nesse sentido a Henry Equipamentos, desde o início da pandemia inovou, trazendo para o mercado soluções de catraca como a Fácil – sem contato físico e com um ótimo custo benefício, ou ainda, o equipamento de reconhecimento facial, que pode ser implantado em qualquer catraca da nossa linha.
Outro ponto importante a ser destacado é a questão de economia. Para evitar pequenos furtos, é extremamente importante investir em catraca expedidora de entrada e saída.
Ela é ideal para restaurantes, panificadoras, bares, pubs… Controla de forma eficiente a entrada e saída e é de fácil operação.
O momento pede mais atenção dos comerciantes. Com a catraca você diminui os furos de caixa, inibindo as pessoas que queiram sair sem pagar.
A catraca Lumen da Henry facilita o controle de consumo destes estabelecimentos tornando o processo mais rápido, prático e econômico.
Seu sistema impressor ou expedidor libera o acesso somente após retirada da comanda e seu sistema de segurança sinaliza a liberação ou não do acesso através de indicador sonoro e visual (LED).
Além de proporcionar economia ao estabelecimento dispensando a necessidade de um funcionário para controlar o acesso e a entrega de comandas, seu design sofisticado permite que a catraca se adapte a qualquer tipo de ambiente.
A catraca Lumen Comanda está disponível em dois modelos: comanda impressa ou em PVC.