relógio ponto; henry; quarentena; covid-19; ponto móvel

Em tempos de quarentena, como controlar o ponto de funcionários em home office?

Por Stela Innovation
Publicado em 25 de março de 2020


Diante das últimas notícias sobre o Covid-19, muitas empresas optaram por manter os trabalhos em regime “home office”. Graças a evolução tecnológica, esse método pode ser utilizado por empresas de vários segmentos. O home office (escritório em casa, em tradução livre) ou teletrabalho é uma modalidade em que o empregado realiza suas atividades sem estar na empresa. […]

Diante das últimas notícias sobre o Covid-19, muitas empresas optaram por manter os trabalhos em regime “home office”.

Graças a evolução tecnológica, esse método pode ser utilizado por empresas de vários segmentos. O home office (escritório em casa, em tradução livre) ou teletrabalho é uma modalidade em que o empregado realiza suas atividades sem estar na empresa.

Nesse sentido, é importante destacar que mesmo home office, algumas categorias precisam cumprir a jornada de trabalho integral e, para que a empresa não tenha problemas com pagamento de horas extras e demais encargos, é necessário estabelecer um CONTROLE PONTO para tal modalidade.

A Henry trabalha com inúmeros modelos de relógio ponto e para casos home office, disponibilizamos além de equipamentos móveis a possibilidade da inclusão manual através do APP integrado ao Henry Ponto. Essa solução interage com qualquer equipamento de ponto Henry da linha REP. O registro é simples e permite ainda, a geolocalização do colaborador, tornando a gestão mais segura.

É importante destacar que esse recurso está sendo recomendado para manter a efetividade do registro mesmo na ausência do trabalhador no seu posto efetivo de trabalho, bem como a utilização deve ser feita somente no período home office. Os clientes que já utilizam o Henry Ponto terão direito ao APP gratuitamente durante a pandemia.

Na próxima semana falaremos mais sobre o Ponto móvel.