Gestão de Ponto: Porque você precisa automatizar esse processo?

Por Stela Innovation
Publicado em 24 de abril de 2020


Estamos em 2020 e você ainda não automatizou a gestão ponto de sua empresa? Os avanços na tecnologia em qualquer setor têm como um dos principais objetivos diminuir os esforços humanos, diminuindo possíveis erros e otimizando o tempo de trabalho. O ponto manual, na maioria das vezes, traz algumas complicações, desde consequências mais brandas até […]

Estamos em 2020 e você ainda não automatizou a gestão ponto de sua empresa? Os avanços na tecnologia em qualquer setor têm como um dos principais objetivos diminuir os esforços humanos, diminuindo possíveis erros e otimizando o tempo de trabalho.
O ponto manual, na maioria das vezes, traz algumas complicações, desde consequências mais brandas até processos trabalhistas.
Algumas empresas ainda utilizam livros de pontos, fichas impressas ou planilhas no Excel. Dessa forma o registro ponto é feito manualmente,
Ressalta-se que o uso de planilhas no Excel, Word e afins também entram nessa classificação, já que não há um sistema próprio para isso e a contabilização das horas é feita manualmente. Ao optar por essa formatação, existe um alto risco de erros. Pequenas distrações podem causar divergências graves no final das contas. Além disso, os próprios profissionais podem adulterar o livro em benefício próprio, ou seja, não é seguro.
Já com o relógio ponto, o registro da jornada de trabalho é automática e segura. Seus recursos estão de acordo com a Portaria 1510 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e as horas podem ser registradas com uso da biometria, cartão, entre outros métodos.

A Henry trabalha com vários modelos de relógios ponto. Confira nosso showroom.