OUTUBRO ROSA: A Henry apoia essa causa

Por Henry
Publicado em 01 de outubro de 2020


A cada ano o Movimento Outubro Rosa se fortalece e a luta contra o câncer de mama ganha maior visibilidade em todo o mundo.  Outubro Rosa tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esse movimento surgiu nos anos 90 […]

A cada ano o Movimento Outubro Rosa se fortalece e a luta contra o câncer de mama ganha maior visibilidade em todo o mundo. 

Outubro Rosa tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esse movimento surgiu nos anos 90 nos Estados Unidos e ganhou o mundo inteiro.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, representando 29% de todos os casos de câncer registrados entre as mulheres do nosso país.

As empresas têm um papel tão importante quanto os setores de saúde nessa luta, pois apoiando a causa,  realizando campanhas no ambiente de trabalho, estimulam a lembrança da prevenção.

A Henry apoia essa causa: Valorize sua vida, faça o autoexame nas mamas!