Ponto biométrico: entenda suas vantagens e como funciona

Por Henry
Publicado em 31 de outubro de 2019


A tecnologia está cada vez mais presente na rotina dos empreendimentos e na automatização dos processos, tornando a vida dentro dos negócios mais eficiente e prática.

Uma dessas inovações é a implementação do ponto biométrico para controle de horas trabalhadas dos funcionários. As maiores empresas e mais bem-sucedidas já adotaram esse tipo de tecnologia e a tendência é que todos os negócios também insiram o sistema em sua rotina.

Como funciona o ponto biométrico

Esse tipo de ponto utiliza a informação de impressão digital para registrar o fluxo de funcionários e controlar a pontualidade dos colaboradores. É uma forma de diminuir fraudes e controlar melhor a rotina de acesso na empresa, gerando informações confiáveis e precisas sobre o fluxo de pessoas.

Através desse sistema, o funcionário usa sua digital para registrar os horários em que entrou e saiu do estabelecimento, bem como para marcar os seus períodos de descanso ou almoço. Não há a necessidade de nenhum item adicional, como cartões ou papeis de ponto. Veja abaixo quais são as principais vantagens de adotar esse tipo de controle para o seu negócio.

As vantagens do ponto biométrico

Adote o ponto biométrico para a sua empresa

Adquira agora mesmo o ponto biométrico para ajudar a sua empresa a se tornar dinâmica, segura e eficiente. Estar sempre alinhado com as tecnologias mais avançadas coloca o seu negócio a frente dos demais empreendimentos, garantindo a praticidade que só a modernidade é capaz de oferecer.

Entre em nosso site e conheça o portfólio completo. Temos mais de 800 pontos de revenda pelo país, produtos variados e com as melhores soluções para as suas necessidades, além de certificação dos órgãos competentes. Estamos dispostos e ajudar o seu negócio a se tornar sempre mais automatizado e estruturado para alcançar o sucesso cada vez mais rápido.