Porque investir em gestão de estacionamento?

Por Henry
Publicado em 26 de fevereiro de 2021


Ao falar em investimento em segurança e controle de acesso não tem como não citar a gestão de estacionamento. O estacionamento tradicional (sem automação) tem dois principais pontos fracos: demora no atendimento (filas) e pouca segurança. O primeiro e mais conhecido motivo pelo qual é importante investir em segurança nas áreas de estacionamento é a […]

Ao falar em investimento em segurança e controle de acesso não tem como não citar a gestão de estacionamento.
O estacionamento tradicional (sem automação) tem dois principais pontos fracos: demora no atendimento (filas) e pouca segurança.
O primeiro e mais conhecido motivo pelo qual é importante investir em segurança nas áreas de estacionamento é a prevenção. Quando o espaço é bem protegido, com controle de acesso de pessoas e veículos, e vigiado por câmeras, a possibilidade de uma ação criminosa é reduzida.
Modernizar os estacionamentos traz inúmeros benefícios, como a melhora do fluxo de veículos, satisfação dos clientes e vantagens financeiras a médio e longo prazo.
Locais como como shopping centers, supermercados e centros empresariais já disponibilizam de sistemas modernos e automatizados específicos para essa atividade.
Investir em um sistema para estacionamento é um diferencial competitivo, e a despesa logo se converte em um grande retorno – e não apenas financeiro.
O investimento em tecnologia pode agilizar todos os processos operacionais, como: menos fraudes, menos custos com pessoal e principalmente, facilidade na gestão.
Independente de o seu negócio ser um hospital, restaurante, aeroporto ou shopping center, você precisa garantir uma boa experiência dos seus usuários. Os motivos são simples.
Primeiro, porque as pessoas avaliam os serviços envolvendo a marca como um todo, e não apenas parte dele.
Segundo, porque os consumidores, independente da idade ou classe social, estão cada vez mais exigentes com relação à qualidade dos serviços prestados.
Terceiro, porque se você não presta um bom serviço, essa será a chance do seu concorrente aproveitar a situação para conquistar o seu consumidor.
Logo, estar atento à boa experiência do cliente, é fator fundamental para conquistar e fidelizar o consumidor, independente do segmento de mercado, e isso também inclui a boa experiência dele no estacionamento do seu empreendimento.
A modernização para gestão de estacionamento envolve vários fatores como: software, câmeras e totens de entrada e saída.
Falando especificamente dos totens, aqui na Henry temos diversos modelos que se adaptam a sua necessidade. Esses totens geram maior praticidade dos seus clientes, aumentando a segurança e facilitando o sistema de pagamentos.
Conheça mais sobre nossos produtos.