RELAÇÃO DE TRABALHO PÓS PANDEMIA

Por Henry
Publicado em 19 de fevereiro de 2021


É fato que o mundo não será mais o mesmo após a pandemia do Coronavírus. A retomada já acontece desde meados de 2020, mas de lá pra cá muita coisa mudou. E como ficam as relações de trabalho daqui para frente? Sabemos que o Covid-19 afetou várias empresas… Algumas se reinventaram, outras infelizmente tiveram que […]

É fato que o mundo não será mais o mesmo após a pandemia do Coronavírus. A retomada já acontece desde meados de 2020, mas de lá pra cá muita coisa mudou.
E como ficam as relações de trabalho daqui para frente? Sabemos que o Covid-19 afetou várias empresas… Algumas se reinventaram, outras infelizmente tiveram que fechar suas portas… O que pensar do futuro?
É fato que, as empresas nunca mais serão as mesmas. Estamos passando por uma revolução digital e de comportamento, que implicará em grandes transformações ao longo dos anos.
O home office, prática até então pouco conhecida virou rotina para a maioria das empresas.
No início muitas empresas e também funcionários tiveram dificuldades diante dessa súbita adaptação ao home office. As queixas mais comuns foram: adaptação com as ferramentas de comunicação, suporte a internet e material de qualidade para o respectivo trabalho.
Por outro lado, se a tendência de reduzir os tamanhos – e a necessidade – dos escritórios físicos já começava a ser observada no mercado de trabalho, com a adoção do home office em algumas empresas, ainda que de forma limitada, com a pandemia o movimento se intensificou, mostrando que é possível, para inúmeros profissionais e setores, trabalhar permanentemente dentro de casa.
Com essa nova tendência, boa parte das relações entre funcionário, empregador e serviço foram alteradas significativamente, novas legislações trabalhistas serão necessárias para definir os direitos e deveres dos funcionários que agora usam sua casa como espaço de trabalho.
Uma das principais perguntas que fica é…Como monitorar e controlar o tempo de trabalho contratual em um mundo onde ninguém fisicamente observa ninguém?
Aí entra o relógio ponto móvel, um item Henry, indispensável nos dias atuais.
Ele atende a Portaria 1.510/09 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e os requisitos da Portaria 595/13 do INMETRO.
A solução ideal para empresas de pequeno porte ou as que estão se adaptando ao sistema home office.
Com leitor biométrico e sistema de impressão!