Relógio de ponto cartográfico

Por Henry
Publicado em 16 de abril de 2021


Normalmente utilizado por empresas que possuem uma pequena quantidade de funcionários, o relógio de ponto cartográfico é uma opção mais barata para controle de entrada e saída dos funcionários. O relógio cartográfico faz a leitura do ponto através de um cartão. Cada colaborador deve possuir o seu cartão individual , o qual tem um período […]

Normalmente utilizado por empresas que possuem uma pequena quantidade de funcionários, o relógio de ponto cartográfico é uma opção mais barata para controle de entrada e saída dos funcionários.
O relógio cartográfico faz a leitura do ponto através de um cartão. Cada colaborador deve possuir o seu cartão individual , o qual tem um período típico de duração de um mês.
O profissional insere seu cartão no relógio de ponto cartográfico, que imprimi o horário do ponto diretamente no cartão. Se tratando de espaço físico, é comum que haja uma chapeira de ponto, presa à parede, na qual os cartões de ponto são depositados após a marcação.
É importante frisar que os trabalhadores devem sempre, ao entrar ou sair da empresa, inserir seu cartão pessoal no relógio, e só assim é feito o registro das horas trabalhadas. Dessa forma também, o controle de horas extras ou saídas antecipadas pode ser feito pelo departamento de recursos humanos, que deverá consultar o cartão de cada empregado.
O relógio de ponto cartográfico é um método de registro de jornada de trabalho que já foi muito comum no Brasil, principalmente na última década. Sendo utilizado em larga escala pelas grandes indústrias, inclusive.
Entretanto, após a portaria 1510, proposta pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que passou a regulamentar a utilização dos Relógios Eletrônicos de Ponto (REPs), foi o primeiro passo para mudar a realidade em relação a este tema nas empresas.
Ainda assim, ele é hoje uma opção mais em conta existente no mercado e optada por algumas empresas.
A Henry é líder no segmento de relógios de ponto, produzimos o primeiro relógio com biometria em âmbito nacional e hoje trabalhamos também com relógios que possuem tecnologia de reconhecimento facial.
Temos em nossa linha também o VEGA – Ele está isento à portaria 1510/2009. É compacto e moderno, possui alto-falante interno, imprime em preto e vermelho para melhor visualização de atrasos, registra o ponto mesmo em caso de falta de energia e ainda tem puxador automático do cartão. Estas características fazem do Vega um equipamento ideal para empresas pequenas e/ou com difícil instalação de equipamentos eletrônicos.