SOFTWARE DE PONTO ONLINE PODE OTIMIZAR SEU RH

Por Henry
Publicado em 21 de maio de 2021


O departamento de recursos humanos das empresas busca cada vez mais inovações na forma de controlar a jornada, otimizando processos e trazendo agilidade e assertividade. Ferramentas de alta tecnologia e softwares que visam melhorar a rotina de trabalho dos profissionais de Recursos Humanos e Departamento Pessoal estão sempre em alta. Afinal, dessa forma, esses departamentos […]

O departamento de recursos humanos das empresas busca cada vez mais inovações na forma de controlar a jornada, otimizando processos e trazendo agilidade e assertividade.
Ferramentas de alta tecnologia e softwares que visam melhorar a rotina de trabalho dos profissionais de Recursos Humanos e Departamento Pessoal estão sempre em alta. Afinal, dessa forma, esses departamentos podem automatizar seus processos de gerenciamento de pessoas e focar em outras estratégias. Essa é uma característica marcante do RH Estratégico.
Trata-se do RH que anteriormente era completamente operacional e passou a trabalhar com a tecnologia para captar dados reais para embasar tomadas de decisão.
Nesse cenário, a folha de pagamento é, sem dúvidas, o processo mais importante do Departamento Pessoal. Ela precisa ser realizada com alta precisão, pois os erros podem gerar prejuízo aos colaboradores ou à empresa, e ainda causa desgastes desnecessários na relação entre as partes.
Gerar uma folha de pagamento manualmente abre margem para erros, tanto nos lançamentos quanto nos cálculos em si.
O software de recursos humanos é capaz de fechar uma folha com muito mais agilidade e acuracidade.

Além disso, é preciso destacar também o controle de jornada de trabalho. Essa é uma das informações mais importantes para o cálculo da folha de pagamento. É com base na quantidade de horas trabalhadas que o salário de cada colaborador é calculado. Essa atividade também é responsável por averiguar as faltas, afastamentos, realização de horas-extras, acúmulo de horas em banco, entre outras questões.
O software de RH pode auxiliar desde a integração com o sistema de ponto eletrônico, transformando os registros de entradas e saídas em cálculo de horas trabalhadas, até o lançamento de dados de tempos, diretamente na folha de pagamento.
De acordo com as regras parametrizadas, é possível determinar se haverá descontos ou acréscimos no pagamento a cada período de apuração, tudo de forma automática e simplificada.
Com mais de 25 anos de experiência e sempre buscando soluções inovadoras e integradas, a Henry trabalha com o Henry Ponto, um software em nuvem super moderno que pode ser configurado de maneira ágil e rápida.
Saiba mais, entre em contato com um de nossos consultores.