TENDÊNCIAS DE CONTROLE DE ACESSO PARA 2021

Por Henry
Publicado em 28 de maio de 2021


A pandemia do novo coronavírus trouxe ainda mais ascensão ao surgimento de novas tecnologias, sobretudo em um mercado que já vinha crescendo como o de controle de acesso. Além de sua função básica que é proteger e controlar as instalações, o controle de acesso agora está sendo usado para ajudar a controlar a disseminação do […]

A pandemia do novo coronavírus trouxe ainda mais ascensão ao surgimento de novas tecnologias, sobretudo em um mercado que já vinha crescendo como o de controle de acesso.
Além de sua função básica que é proteger e controlar as instalações, o controle de acesso agora está sendo usado para ajudar a controlar a disseminação do COVID-19 por meio de soluções inovadoras.
A biometria que já existia há décadas nesse segmento de controle de acesso, ganha novas alternativas. Com as preocupações de mais privacidade nos locais, ela volta com tudo, tornando-se uma tecnologia de controle de acesso viável na era COVID-19.
Com o avanço e a inovação na tecnologia de controle de acesso por reconhecimento facial, a instalação é econômica e pode competir com o custo de sistemas alternativos de cartão-chave.
E falando em reconhecimento facial, essa tecnologia ganhou mais força do que nunca.
Ela disponibiliza ferramentas modernas para entradas em condomínios, academias, escolas, empresas, construtoras e indústrias, por exemplo.
Uma ótima alternativa para substituir por exemplo, os cartões, que passaram a serem vistos com restrição e a exigirem a higienização constante como medida de proteção das pessoas.
O reconhecimento facial é uma tecnologia moderna, proporciona aos as pessoas acesso rápido e conveniente ao local, evitando fraudes.
Atualmente ela traz o que há de mais avançado em relação a controle de fluxo e liberação de acesso.
Nesse tipo de acesso, o equipamento capta uma imagem tridimensional através de pontos de referência do rosto e com uma combinação de algoritmos e cruzamento com o banco de dados, faz o reconhecimento da pessoa.
É importante destacar também, que dependendo do equipamento, é possível fazer uma leitura num distanciamento de até 2 metros do local de entrada.
Há 25 anos no mercado, a Henry evoluiu ao longo dos anos, trazendo o que há de mais moderno em relação a tecnologia de reconhecimento facial, além de outras ferramentas de controle de acesso.
Visite nosso showroom ou converse com um de nossos consultores.