Com o aumento da violência nas cidades, é muito importante que os responsáveis pela segurança nos condomínios procurem sempre estar se inovando em seus métodos e estrutura.
Hoje, sabemos que a tecnologia atingiu todos os âmbitos, e a segurança não ficou de fora. Por isso, a prioridade deve ser investir em inovação e aperfeiçoamento de acessórios que já faziam parte da nossa vida, mas que podem melhorar ainda mais a segurança dentro de um prédio ou complexo de casas.
Como melhorar a segurança do seu condomínio?
É essencial que o seu condomínio conte com uma equipe de profissionais especializados para averiguar quais os melhores soluções para cada caso.
Porteiros, seguranças e zeladores treinados podem ser uma solução preventiva. Caso o condomínio seja invadido, uma equipe experiente pode lidar com a situação da melhor forma possível, reduzindo os riscos e prejuízos dos moradores.
Para auxiliar no trabalho desses profissionais, um sistema de segurança eletrônica é uma ótima opção. É claro que, em alguns casos, os aparelhos não substituem o trabalho de uma pessoa. No entanto, podem contribuir em diversos fatores.
Quando as duas atuações são postas em prática, além de melhorar a segurança do condomínio e dos moradores, também podem aumentar a procura de vendas e aluguéis no espaço, visto que uma boa proteção aumenta a reputação e a demanda do local.
Quais são os maiores riscos da falta de segurança?
Nos condomínios, geralmente há uma grande transição de pessoas. E não são somente os moradores que entram e saem.
Visitas, prestadores de serviços e outros podem circular pelo local, o que dá margem para que pessoas mal intencionadas se aproveitem da situação.
Dependendo da localização do condomínio, a vizinhança pode ser mais perigosa. E para isso, a única solução é uma estrutura de segurança adequada e avançada, para proteger os moradores e seus pertences.
Quais as soluções disponíveis para aprimorar esse quesito?
Com o avanço das tecnologias de segurança, existem diversos métodos e acessórios que podem ser aplicados e que certamente trarão resultados.
Os controles de acesso pedem identificação e senha, para liberar as portas aos moradores ou visitas que tem o código, cartão ou chave.
As catracas também melhoram a segurança, porque são apenas liberadas para quem tem o acesso ao condomínio. Existem várias opções no mercado, que se adaptam ao tipo, tamanho e necessidade do local.
Como o controle de acesso nas portarias pode ajudar?
Tecnologias como o controle de acesso nas portarias não precisam de esforço humano para funcionar e estão disponíveis 24 horas por dia.
Por isso, são mais uma aliada para combater a entrada indevida de pessoas no condomínio. Quem tem a senha ou identificação, não precisa passar pelo porteiro para entrar em casa.
A Henry trabalha com catracas e controles de acesso de qualidade, sempre prezando pela inovação e maior segurança em condomínios. Conheça mais sobre os nossos produtos falando com nossos consultores!