Tendências para controle de acesso

Por Henry
Publicado em 29 de outubro de 2021


2021 está chegando ao fim e 2022 promete ser o ano da retomada total, o ano da tecnologia. O interesse em controle de acesso é algo que vem crescendo constantemente, sobretudo, com a pandemia da COVID-19 essa tecnologia se tornou indispensável. Além de proteger e controlar as instalações, o controle de acesso também foi uma […]

2021 está chegando ao fim e 2022 promete ser o ano da retomada total, o ano da tecnologia.

O interesse em controle de acesso é algo que vem crescendo constantemente, sobretudo, com a pandemia da COVID-19 essa tecnologia se tornou indispensável.

Além de proteger e controlar as instalações, o controle de acesso também foi uma grande arma no combate a pandemia.

Mas afinal, quais são os modelos de controle de acesso que estão em alta no mercado e suas funções?

ACESSO BIOMÉTRICO

A biometria existe há décadas, mas nos últimos tempos, com a queda dos preços, a melhoria da qualidade e normas de controle da privacidade, ela se tornou uma tecnologia de controle de acesso super viável e eficaz.

O reconhecimento por biometria possui a maior fatia do mercado, no que se diz respeito à verificação de identidade e controle de acesso. Isso porque esses avanços e inovações no controle de acesso biométrico tornou os projetos mais econômicos, ao ponto de competir com o custo de sistemas alternativos de cartão de acesso.

A Henry possui catracas e controles de acesso de diferentes modelos que contam com esse tipo de tecnológica. Lembrando também que, caso o cliente tenha outro tipo de tecnologia, o equipamento pode ser modificado, incluindo esse item como adicional.

BIOMETRIA FACIAL

A biometria facial é uma das principais tecnologias para fortalecer a segurança. Diversos locais procuraram por esse tipo de biometria, já que controla o acesso por meio da leitura de pontos faciais únicos, sem contato em superfícies.

Além da praticidade, essa tecnologia utiliza algoritmos e softwares para mapear características exclusivas. O que, quando aliada a outras ferramentas, garante o controle de acesso 100% eficaz.

Há muitos anos a Henry vinha buscando melhorias no acesso via reconhecimento facial, com a pandemia, a demanda aumentou ainda mais e nossa empresa saiu na frente, lançando, por exemplo, o primeiro relógio eletrônico de ponto com reconhecimento facial.

Um novo padrão de segurança e qualidade para os REPS.

Ideal para todos os portes de empresas é seguro, rápido e moderno. Possui identificação biométrica e reconhecimento facial podendo armazenar mais de 100 faces.

Permite realizar cadastros direto no equipamento, otimizando tempo.

Possui sistema de proteção interno para supervisão do funcionamento.

Os registros podem ser coletados via porta USB.

O mais completo da categoria!

MODELO BASEADO EM QR CODE

Uma nova tendência de mercado, o QR CODE vem ganhando espaço, isso porque além de seguro, gera uma economia grande para condomínios e empresas, que ao invés de investir em hardwares leitores de acesso, podem utilizar a solução de QR CODE.

O QR CODE já está incluso em alguns equipamentos Henry ou também pode ser solicitado como item opcional.