Dicas para deixar seu condomínio mais seguro

Por Henry
Publicado em 23 de abril de 2021


As taxas de violência e criminalidade crescem constantemente. No cenário atual em que vivemos, pensar em alternativas para manter o condomínio seguro deve ser uma das prioridades para os síndicos. E quando se fala em segurança o principal ponto a se pensar é: atenção e controle para as pessoas que acessam e circulam no local. […]

As taxas de violência e criminalidade crescem constantemente. No cenário atual em que vivemos, pensar em alternativas para manter o condomínio seguro deve ser uma das prioridades para os síndicos.
E quando se fala em segurança o principal ponto a se pensar é: atenção e controle para as pessoas que acessam e circulam no local.
O controle de acesso é item indispensável para essa rotina. Com a transformação digital em que vivemos, muitos processos de nosso dia a dia sofreram profundas transformações. Em sua grande parte, se tornaram mais rápidos, práticos e eficientes.
Os controles manuais em livros de visitas já são vistos como inadequados e ultrapassados, ao passo que as soluções tecnológicas dominam o mercado.
Uma das tendências desse mercado atual é a utilização de soluções de acesso sem contato, por exemplo. Essas alternativas, além de altamente eficazes e seguras, aumentam a satisfação dos usuários e diminuem o risco de propagação de doenças infectocontagiosas, como a Covid-19.
Além disso, é muito comum os prédios tenham áreas de lazer como academia, piscina e até mesmo salão de festas. Por isso, é importante ter registrado na Convenção Condominial quem pode ter acesso às essas áreas. E, nesse sentido a catraca de controle de acesso podem ajudar.
Outra medida para manter o condomínio seguro é a instalação de câmeras de segurança nas dependências do prédio. Elas ajudam a inibir a atenção de pessoas mal intencionadas e ainda servem como uma medida protetiva no caso de confusões.
Por fim e não menos importante, vamos falar dos software’s de gestão. Eles são integrados aos equipamentos e auxiliam a manter o controle de acesso, prezando pela segurança do condomínio.
A Henry possui tudo que você precisa para deixar seu condomínio mais seguro: controles de acesso, software de gestão, cancelas, catracas, equipamentos biométricos e com reconhecimento facial.
Saiba mais, entre em contato conosco.