Importância do backup de dados no controle ponto

Por Stela Innovation
Publicado em 03 de agosto de 2020


Backup de dados é a cópia de segurança das informações e dos arquivos que são coletados. Esse procedimento é fundamental para salvar/armazenar dados importantes. A cópia de segurança garante que as principais informações sejam salvas caso esses arquivos originais estejam indisponíveis. Ao falarmos especificamente de controle ponto, dados sobre os horários de entradas e saídas […]

Backup de dados é a cópia de segurança das informações e dos arquivos que são coletados. Esse procedimento é fundamental para salvar/armazenar dados importantes.
A cópia de segurança garante que as principais informações sejam salvas caso esses arquivos originais estejam indisponíveis.
Ao falarmos especificamente de controle ponto, dados sobre os horários de entradas e saídas dos colaboradores, horas extras trabalhadas, ausências e faltas e atestados médicos apresentados são informações essenciais para a empresa, seja para sua proteção judicial, ou para o controle do banco de horas.
O Registrador de Ponto Eletrônico (REP) é um dispositivo obrigatório para todas as empresas com dez ou mais funcionários contratados. Devido a importância dos dados coletados pelo REP, o backup é algo estritamente necessário.
Em ações trabalhistas, comprovantes de ponto e registro de profissionais são as principais provas. Por isso, é importante ter esses dados para apresentar caso seja necessário.
A Henry trabalha com plataformas que permite o armazenamento de todos os dados em nuvem, fazendo um backup diário das informações. Somos referência em relógios ponto.